Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES, TROCAS E GARANTIA

 

ATENÇÃO: Instruímos que procedimentos críticos como formatação, alteração de BIOS, instalação de Kits Placa Mãe e Upgrade de Hardware, sejam feitos por Profissionais da Área de TI. Por mais que pareçam procedimentos simples, a falta de instrução pode causar a queima de componentes ou corromper o Sistema Operacional não cobertos pela garantia.

 

1- Quando recusar o produto enviado via encomenda: Os produtos são embalados e conferidos para envio. Se ocorrer avaria total ou parcial da embalagem, recuse o recebimento e informe ao atendimento ao cliente por telefone, chat ou e-mail. Se, ainda assim você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente por telefone, chat ou e-mail em até 1 dia útil.

2 - Arrependimento de compra: Todas as ocorrências que envolvam arrependimento ou devolução de produtos, devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias. Para solicitar esse procedimento comunique o nosso setor de atendimento ao cliente por telefone, chat ou e-mail. Para trocar ou cancelar um pedido, as seguintes condições deverão ser observadas:

 - O produto deverá ser encaminhado na embalagem original ou similar, sem indícios de uso, sem violação do lacre de garantia e a embalagem deve conter todos os acessórios recebidos.

- O atendimento informará o código reverso que deve ser apresentado no balcão das agências Correios, este código garantirá a devolução gratuita da mercadoria a ser enviada para o nosso centro de distribuição.

3 - Como ativar a garantia de um produto: Para ativar a garantia, as seguintes condições deverão ser observadas: O Cliente deverá fazer o back-up dos arquivos, O produto deve estar dentro do prazo de garantia (este tempo é contado a partir da data de recebimento, o produto tem 03 meses de garantia legal. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original ou similar, sem indícios de defeitos causados por mau uso, sem violação do lacre (com exceção de autorização) e deve conter todos os acessórios.

O cliente poderá solicitar ao suporte técnico da Distribuidora Seven um check-list para identificar o problema remotamente e se esgotado as possibilidades de testes a encomenda deverá ser enviada para o nosso centro de distribuição, situado no endereço que será informado pelo nosso atendimento:

4 - Frete: a Distribuidora Seven arcará com os custos de retorno e envio para trocas e garantia em até 30 (trinta) dias do recebimento do produto. Após esse prazo o custo de frete para envio será pago pelo cliente e o de retorno pela Distribuidora Seven, exceto nos casos de mau uso, vide item 7.

5 - Prazo para resolução da garantia: A Distribuidora Seven tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso centro de distribuição, iremos verificar o problema, resolve-lo e efetuar teste para reenvio do produto ao cliente.

6 - Restituição do valor pago: A restituição do valor pago será da mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá nas faturas seguintes, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Em caso de pagamentos por boletos a intermediadora de Pagamento Mercado pago será notificada para efetuar e instruir os saques dos respectivos valores referentes as restituições devidas. Atenção: a Distribuidora Seven isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

7 - Constatação do mau uso: Queima, queda, água, enchente, instalações inadequadas, descargas elétricas, má configuração, oxidação nos componentes (decorrentes a maresia ou locais úmidos), defeitos que sejam provocados pela utilização de material ou peças fora das especificações ou pela utilização de baterias ou rede elétricas impróprias ou sujeita a flutuações excessivas ou quando for identificado que o defeito provém de softwares maliciosos como vírus, malware ou programas que corrompem o sistema operacional. Caso o cliente identifique alguma dessas situações dentro do prazo de garantia avise ao atendimento ao cliente para que possa ser efetuado um orçamento para possível solução do problema.

Sobre a loja

Bem-vindo à Seven Distribuidora, sua principal escolha em distribuição de componentes eletrônicos e de informática. Estabelecida com a missão de revolucionar o mercado, somos uma empresa disruptiva, comprometida em oferecer soluções inovadoras e de alta qualidade para atender às demandas em constante evolução do setor. Nossa sede Administrativa está situada em Pinhais-PR e nossa operação logística em São Paulo

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Seven Distribuidora de Comp. Eletr. Ltda - CNPJ: 31.302.146/0001-15 © Todos os direitos reservados. 2025